03/12/2013

Resenha: Cidades de Papel

Olha quem está sendo clichê e vindo resenhar um livro do John Green: euzinha! Já adiantando, não esperava muito de Cidades de Papel, embora eu tivesse adorado a resenha antes de lê-lo, perdi a expectativa quando li A Culpa é das Estrelas, não, não gostei! E tenho motivos para isso, achei que o livro não desenrola, fica sempre, num único assunto, e não acontece nada de extraordinário na história inteira, diferente de Cidades de Papel (obrigada John Green, por me surpreender ♥). Juro que vou tentar resenhá-lo sem colocar Spoilers, o que é difícil, mas deixem comigo hahahah



A história tem como personagem principal Quentin Jacobsen, um adolescente normal, e apaixonado desde a infância por sua vizinha, Margo Roth Spiegelman. Quentin tem dois melhores amigos, Ben e Radar, que assim como ele, não são nada populares na escola. Margo, já diferente, é conhecida por todos por ser adorável, bonita e amiga, mas cujo sentimento interior é desconhecido. Depois de uma aventura da madrugada entre Quentin e Margo, essa desaparece, fazendo com que Quentin, assuma a responsabilidade, juntamente com seus melhores amigos, de procurá-la. 
Diferente do que eu imaginava, a história tem muito a ensinar, e não fica só como um romance adolescente. Espero que vocês gostem tanto quanto eu, e depois que lerem, escrevam suas opiniões nos comentários!
Já leram os outros livros de Green? O que acharam? 

Beijos, Lola